sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tudo entre eles era colocado em comum

É necessário ter presente como os Atos dos Apóstolos nos fala da vida dos primeiros cristãos:
"A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava como próprias as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum. Com grandes sinais de poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E os fiéis eram estimados por todos. Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas, vendiam-nas, levavam o dinheiro, e o colocavam aos pés dos apóstolos. Depois, era distribuído conforme a necessidade de cada um." (At 4,32-35)

De fato, a unidade que queremos construir, a unidade de coração e a unidade de alma, fruto do amor recíproco, tem como consequência  a comunhão dos bens materiais
Aqui implica aprender a viver modestamente, se libertando da tendência ao consumismo, que nos dará a possibilidade de doar sempre mais.
Tenho a graça de toda minha família viver essa espiritualidade de comunhão e podermos colocar nossa casa a disposição de toda a comunidade. Vivendo esse acolhimento, experimentamos uma grande alegria.
O que podemos fazer para melhorar a comunhão entre nós?

2 comentários:


  1. Caríssima Sandra!
    Avante com seu lindo Blog! Você vai longe... Temos que circular nossos tesouros para muitos... Para mim é uma ótima forma. Assim podemos nos comunicar com amigos e tantas pessoas do mundo inteiro para fazer do “MUNDO UMA SÓ FAMÍLIA”. Não é mesmo! Estou ao seu dispor. Grande abraço a todos da nossa amada Goiânia.



    http://mcpmoreira.wordpress.com/author/mcpmoreira/

    ResponderExcluir
  2. Valeu Sandra e Guilherme!!
    Ficou bem legal o blog!! Circular as necessidades cria mais vida e disposição em ajudar concretamente o irmão.
    A nossa comunidade vive bem esse aspecto, mas o blog irá intensificar a nossa vida comunitária, assim espero!
    Um aspecto que devemos ressaltar é que quem dá e quem recebe estão no mesmo plano, ninguém é mais ou maior porque ajudou o próximo; do outro lado, ninguém e menos ou menor porque recebeu alguma coisa. Na verdade, todos estão no mesmo plano de dignidade, são oportunidades que Jesus nos dá para encarnar o seu evangelho, nos tornar instrumentos de amor e testemunhar, juntos, que o mundo pode ser mais fraterno e unido, ainda que com pequenos gestos de fraternidade.
    Estou junto nessa empreitada desafiadora! Acredito que podemos caminhar juntos contra a corrente, dar um belo testemunho de amor cristão.
    Sempre uno, Francisco Júnior

    ResponderExcluir